sábado, 17 de abril de 2010

Solto-me

Chegou o momento de libertar os fantasmas que pairam sobre mim. Pesam e afastam-me de viver o sabor da vida.
O mundo aos meus olhos já não é o mesmo desde que fazem parte de mim e os olhos do mundo, da terra, do ar e do mar já não me encontram como outrora.

Quero poder abraçar de novo o sentido que sempre dei às coisas...Quero ser eu em todo o esplendor de existência humana...correr em busca do que não sei, da curiosidade, daquilo que quero e que não quero. Experimentar!!! Porque não?!?!

Presa!!

Esta cela em que me prendes..não...em que me prendo! Deixa-me pôr-te à parte.

Não reconheço essas virtudes...pedra dura que cristalizou num momento da viagem.

Há magia no ar, eu sei que sim. O meu caminho ainda não está traçado, eu ainda não sei o destino e a beleza é essa.Dou um passo e reconheço o piso, sinto a solidez e ergue-se em mim a vontade de continuar.

Vou dar de mim, mesmo que seja no escuro....e quando o silêncio entrar pela noite, e a bruma enevoar os meus olhos vou saber que estou livre...e então existo!

5 comentários:

  1. Mmmm...uma Taciana renovada...isto são boas notícias !! ;)

    Art

    ResponderEliminar
  2. quer escorrer uma algo com sabor a sal sobre a minha face...é bom! Sinal que sinto e compreendo. Prisões, não são só de betão e grades.

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo art...Taci re-invented! ;) beijinhos

    Ticia ........................

    ResponderEliminar
  4. :) bem, acho melhor mudar o nome para algo como Tart...sei lá..... para condizer melhor com Taci...Tícia...e...Tart eventualmente... eh eh eh..ok ok...prometo não dizer mais asneiras no prazo de.... 1 minuto...

    Tart

    ResponderEliminar
  5. Estou eu aqui às 3 e tal da matina sem sono algum porque a famosíssima semana de enterro me desacertou os horários todos. Já vi uma sériezita, já vim um filme, e ainda assim não há maneira de o raio do sono chegar. E de que me lembrei eu? Não sei porquê mas a ideia de ver se o blog da cara amiga Taci tem sido actualizado veio-me à cabeça. E cá estou eu.
    Para dizer a verdade já não vinha cá desde que me falaste nisto Taci, mas já estive a ler tudo até ao momento e estou actualizado!
    Gostei do desabafo do dia 1 de Abril, embora não seja mentira nenhuma, tendo em conta o dia em que foi escrito.
    O amor é algo bastante complicado, e ao mesmo tempo bastante simples. Aparece inesperadamente e fica impregnado no coração e a gente sabe que naquele momento algo mudou e começamos a viver com o pensamento em mais alguém para além de nós. Dói quando não estamos com a pessoa que gostamos e é muito difícil manter a cabeça longe dela,
    A dor de amar alguém que não sabe que gostamos de si é enorme e é muito infeliz estar-se a chorar por alguém que nem faz a mínima ideia que vertemos lágrimas por si.
    Infelizmente é assim o amor quando não é correspondido. Por vezes com o tempo e muita luta a outra pessoa passa a gostar de nós e nesse momento somos as pessoas mais felizes do mundo! Mas em muitos casos isso não acontece e só com o passar do tempo e muito sofrimento conseguimos encarar essa pessoa como mais um amigo e somente como isso.
    Já estou a escrever demais e assim torno-me chato. Ora eu não gosto de ser chato, por isso vou-me ficar por aqui. Bem que podia estar aqui a noite toda a escrever (sim, porque o sono ainda não chegou), mas acho que vou dar mais uma oportunidade ao soninho. A ver se é desta que ele aparece.

    Taci, continua a escrever no blog por mais que não seja para eu ter algo que ler quando não tiver sono. Ah e também porque tens jeito!!

    Muitos beijinhos Taci, sabes que te adoro ;)
    Tenta manter essa cabecinha nas coisas boas do dia a dia e nos amigos, ajudam bastante a superar a dor do amor não correspondido!

    João Coquim

    ResponderEliminar