sábado, 14 de agosto de 2010

Hoje

Acordo. O telemóvel toca insistentemente para que abra os olhos. Durante meia hora, de dez em dez minutos, ouço aquele som que me quer despertar para a vida.
É maquinal....é rotina, sei. Levanto-me às pressas, sem saber o que me espera, parto para mais um dia ao acaso.
Sento-me no carro, rodo a chave e ligo o rádio...a música também é a mesma. O caminho de sempre, os encontros habituais, o "Bom Dia" do costume...entro. Aqui fico.

A minha mente tem o discurso preparado, sabe as palavras, sabe a teoria. No fim, se calhar a monotonia não é , porque aguarda aquele momento especial...recebe-o com surpresa, de braços abertos... valor!
Não quero ser retrospectiva...nem tão pouco olhar o horizonte do futuro. O dia-a-dia é que conta, é esse dia em que vivo agora, é o dia que importa, é o dia em que posso transformar o de amanhã. Sem hoje, não mais nada....Enquanto hoje for bom, aproveito.

Mas definho....na busca de mais. Quero tanto que me perco em minhas ânsias! Que quero?! O que quero parece impossível, é água que escorre entre os dedos, que me deixa sem ar. Vou apanhando os pedaços de meu coração, deixei-os perdidos no caminho. A estrada está diferente agora e deixou-os mais atentos...Colo aqui, no peito, e estou diferente.

Amanhã. Acordo. O telemóvel toca insistentemente para que abra os olhos. Levanto-me ao primeiro toque como se um rouxinol cantasse ao meu ouvido: hoje é que é o dia...agarra-o!

1 comentário:

  1. Taci, querida!

    A rotina é um desgaste. Felizmente há os imponderáveis que por vezes vêm por bem e dão outro colorido à vida.
    Hoje... como por outras palavras dizes, é a esperança de um amanhã melhor.
    Ou ainda, quando isso não é possível resta a criatividade que não te falta e as coisas de sempre, são olhadas com outros ,e aí... esTaci bem!

    Beijo e kandandos a fazer xi no teu coração.

    ResponderEliminar